Marcenaria de Cultura

São as idéias que movem o mundo

Férias/2015

Dando continuidade a proposta da MARCENARIA DE CULTURA de promover cursos diferenciados, em 2015 vamos realizar a 3º OFICINA DE FÉRIAS EM TEATRO MUSICAL, mais uma vez optamos por oferecer uma oficina focada na interpretação – em oferecer aos participantes ferramentas para criarem a suas próprias soluções cênicas, incentivar a busca por criações, auxiliá-los na sua jornada como artista criadores, e para atingir os nossos objetivos juntamos uma equipe de excelentes professores de São Paulo que vão auxiliá-lo a refinar as suas habilidades e torná-lo um ator mais preparado.

A oficina NÃO tem como objetivo a criação de um espetáculo ou uma apresentação de fim de curso.

A Oficina será realizada em São Paulo, com duração de 04 semanas de Segunda, Terça, Quarta e Sexta, das 19:30 às 22:30. E a cada dia da semana será abordado um dos temas “O Performer Criador”, “Historia do Teatro Musical no Brasil”, “Improvisação Cênica” e “Interpretação da Canção”.

PROFESSORES

O PERFORMER CRIADOR

DANIEL SALVE

Ator/Cantor, Dramaturgo, Compositor e Diretor – Viveu e estudou teatro musical em Nova York. Integrou o elenco do Musical RENT, foi arranjador e diretor musical do espetáculo CAZAS DE CAZUZA. Durante 05 anos foi Diretor de espetáculos da DISNEY no Brasil. É autor da Opera Pop “EROS e PSIQUÉ”, do musical infantil “CIRANDA, CIRANDA, CIRANDA” e do musical PONTO DE BALA! que re-estreia em Janeiro/2014 no espaço Parlapatões depois de uma temporada de sucesso em 2013. Daniel também é o responsável pelo roteiro e direção da cerimônia do Prêmio Bibi Ferreira. Resposnável pela direção do DISNEY IN CONCERT, apresentado no teatro Bradesco

HISTORIA DO TEATRO MUSICAL

Será apresentado a Historia do Teatro Musical, as suas origens, as primeiras peças com música, o império do teatro ligeiro (operetas, paródias, mágicas e burletas), o teatro de revista, os shows dos cassinos e boates, os musicais brasileiro (Arena, Opinião e Chico Buarque), a adoção  da Comédia Musical nos moldes norte-americanos e ingleses, caminhos e possibilidades do Teatro Musical no Brasil.

JAMIL DIAS

Pós- Doutorado em Teatro Musical Brasileiro pela ECA/USP,  doutorado em Direção Teatral, com mestrado em Artes – Teatro pela USP, Pós Graduado em Educação, pela Faculdade de Educação da USP e Bacharel em Direção Teatral pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi aluno de Klauss Vianna, Maria Duschenes, Maria José de Carvalho, Martin Esslin, Myriam Muniz, José Possi Neto, Glorinha BeuttenMuller e J. C. Viola, entre outros. É professor de interpretação, montagem teatral e Historia do teatro. Realizou mais de 30 montagens com autor ou diretor.

IMPROVISAÇÃO CÊNICA

Jogos teatrais, experimentação cênica, exercícios cênicos são alguns dos itens que integraram a improvisação cênica que tem como premissa oferecer ao participante a oportunidade de aumentar a sua partitura de movimentos e auxiliá-lo na busca de novos caminhos na construção de personagens.

MARCELO KLABIN

Marcelo-Klabin-42Marcelo Klabin é diretor, arte-educador e ator formado pela Escola de Arte Dramática – ECA/USP. Estudou em Londres na Ecole Philippe Gaulier, onde desenvolveu seu trabalho em jogos teatrais e na linguagem de Clown. Como ator e assistente de direção, trabalhou com importantes nomes como Celso Frateschi, Luiz Damasceno, Tiche Vianna, Heitor Goldflus, Marco Antonio Braz, Pedro Pires, Henrique Schafer, Maria Thais, Roberto Lage, Iacov Hillel, Allan Fiterman, entre outros. Acumulou prêmios como melhor direção de teatro adulto e infantil, melhor ator e melhor espetáculo nos festivais de teatro FEPAMA e FETAMINC. Atualmente atua no musical O Rei Leão com o personagem Pumba pelo qual recebeu a indicação de melhor ator coadjuvante no premio Bibi Ferreira de 2014.

INTERPRETAÇÃO DA CANÇÃO

A oficina visa o desenvolvimento de técnica especializada em inserir o ator/cantor no total aproveitamento da canção para teatro musical, executando com êxito a função de contribuir e adiantar a ação da história e aprofundar a personalidade de seus personagens, através de subtexto, ação física e emocional, paráfrase, dinâmicas, movimento e particularização.

Unindo a colaboração e estudos de profissionais como Tracey Moore, Elaine Petricoff-Cohen, Jay Dias e Jeffrey Dunn, Beatriz Lucci trouxe para o Brasil uma técnica inédita, adaptada para a personalidade e a forma de trabalho do ator brasileiro. A técnica é baseada nos estudos do teatrólogo Constantin Stanislavski e sua abordagem vai além, incluindo técnicas de Antonin Artaud, Bertold Brecht, Augusto Boal, além de exercícios propostos por Lee Strasberg, Stella Adler e Sanford Meisner.

BEATRIZ LUCCI

264036_10150244058293106_4244685_nAtriz, cantora, arte educadora e colunista do site Mr. Zieg. Formada em Artes Cênicas pela Escola Maestro Fêgo Camargo (Taubaté-SP) e CAL (Rio de Janeiro) e em Musical Theater pela The American Musical and Dramatic Academy (AMDA) em New York. Em NY, seus créditos incluem: “A Change In The Air”, “West Side Story”, “Falsettos”, “I Am Not Stupid”, “The Women” e “Jekyll & Hyde Pub Cast”. No Brasil, esteve nas produções de: “Ensaio Modernista”, “A Lira dos Vinte Anos”, “A Casa de Bernarda Alba”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “As Criadas”, “La Ronde”, “As Bruxas de Salém”, “A Mulher Sem Pecado”, “Sabor A Mi”, “Evita”, “Tribobó-City”, etc. Recentemente pôde ser vista nos musicais “As Bruxas de Eastwick” e “Um Violinista no Telhado”, ambos com direção de Charles Möeller e Cláudio Botelho; e “New York, New York” com direção de José Possi Neto e direção musical de Marconi Araújo. Diretora Residente da Montagen de “O Grande Circo Místico”.

DEPOIMENTOS DE EX-ALUNOS

jesse

“Foi genial, muito produtivo por ser intenso e prático. Particularmente me norteou em investir meus estudos no que realmente precisava!”

JESSE SCARPELINIAtualmente no elenco do musical “O HOMEM DE LA MANCHA”

DURAÇÃO

A oficina terá duração de 04 semanas de 12 de janeiro de 2014 à 06 de fevereiro de 2014.

HORÁRIO

Segunda à Quinta

Horário: 19:30 às 22:30

 

VALORES

À Vista – R$ 650,00

02 parcelas de R$ 350,00 (Dez e Jan)

Matéria em separado R$ 200,00

Alunos que já participaram de cursos anteriores da Marcenaria de Cultura tem 05% de Desconto.

MATÉRIAS EM SEPARADO

Os alunos que desejarem podem participar de apenas uma das matérias. O valor de cada matéria em separado é de R$200,00

DADOS PARA PAGAMENTO

Banco Itaú

Ag. 0038

C/C 01945-1

Marcenaria de Cultura Prod Artist Ltda -ME

CNPJ 13.779.600/0001-41

Para mais informações contato@marcenariadecultura.com.br

 

FAÇA SUA INCRIÇÃO

 

* A Marcenaria de Cultura informa que o curso só se realizará se atingir um número mínimo de 15 alunos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s