Marcenaria de Cultura

São as idéias que movem o mundo

Assim diria Shakespeare

Um homem que sempre renegou o amor, se vê apaixonado, e descobre todas as virtudes de amar, mas ao ver seu amor ser renegado, torna-se um homem ciumento, vingativo e rancoroso. Decide voltar a renegar o amor mas, assim como o sol nasce todas as manhãs, o amor volta a florescer em seu coração e ele se entrega a uma nova paixão.

Assim diria Shakespeare é um espetáculo que conta o ciclo do amor através de uma coletânea de textos de William Shakespeare, traduzidos não só do inglês para o português, mas também adaptados para uma linguagem mais moderna.

A partir dos textos de William Shakespeare: Romeu e Julieta, Os Dois Fidalgos de Verona, Otelo, Sonho de uma Noite de Verão, Troilo e Cressida, Hamlet, Medida por Medida, Henrique V e também alguns sonetos, apresentamos os caminhos de paixão.

O espetáculo realizou a sua estreia na III Semana de Teatro de Campina Grande, evento realizado pelo SESC – PB e a UEPB – Universidade Estadual da Paraíba. O espetáculo teve excelente aceitação do público e da imprensa local.

FICHA TÉCNICA

Texto: William Shakespeare

Adaptação : Edna Ligieri e Marllos Silva

Tradução e Direção: Edna Ligieri

Assistente de Direção: Marta Guerreiro

Coreografias: Keila Bueno

Operadora de Luz: Bianca Livonius

Elenco: Marllos Silva

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios