Marcenaria de Cultura

São as idéias que movem o mundo

Ponto de Bala! – Musical

PONTO DE BALA! – “um teatrinho apolítico e apocalíptico” é um musical original que aborda temas atuais com humor corrosivo e personagens politicamente incorretos.

A obra explora o imaginário de um autor que tem sua obra – uma versão contemporânea de “Prometeu Acorrentado”- confundida com uma operação investigativa da Polícia Federal. Por conta dessa confusão, ele é colocado em uma situação suis generis: ser atirado de um canhão como homem bala no lago Paranoá, em Brasília .

Tudo não passaria de uma manobra estratégica para desviar as atenções de um escândalo político sem precedentes. Um teatrinho – não fosse sua tentativa de subvertê-lo e transformá-lo em um manifesto artístico. Em sua trajetória, o “homem bala” se envolve com uma mulher misteriosa – uma vidente “hype”, que lê a sorte das pessoas em brigadeiros – e um Senador da República investigado por crimes do colarinho branco.

PONTO DE BALA! traz ao público uma visão irreverente do cenário político e cultural brasileiro, em um espetáculo bem humorado e permeado por reflexões sobre esperança, fé e a relevância da vontade para que as transformações ocorram dentro e fora de nós.

O elenco é formado por ANDREA MARQUEE, que dá vida à Deusona, a “vidente sensação do momento”;DANIEL SALVE (que assina o texto, músicas e direção geral) interpreta o Homem Bala, alter ego do autor; e MARLLOS SILVA, o inescrupuloso Senador da República. RAFAEL MARÃO ao piano e FERNANDO BAGGIO na bateria compõem a “BANDA APOCALYPSO”, que acompanha o trio nos números musicais (todos executados ao vivo).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios